quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Beta: A morte precoce - Beta: The precocious death

Pessoal, tenho más notícias          = (

Eu estava feliz e contente (não como um bambi, ok?!) em ter a minha atta bonitona, ela estava triste e desolada na seringa (que recebi do Thiago). Percebi que não havia fungo na seringa, ela não estava cultivando nada, e os ovinhos não apareceram...

Hoje resolvi seguir uma dica do Thiago e colocar ela num recipiente (fundo de garrafa PET 3 litros) com alguns dedos de terra (como as dele), e deixar a saída da seringa aberta, para que ela pudesse sair se quisesse botar na terra ou cultivar o fungo lá...

Tudo bem, ela aceitou numa boa o novo lar, por um tempo.. Aconteceu que eu peguei uma câmera emprestada, já que a minha é uma porcaria (vou comprar uma em janeiro) para tirar umas fotos das minhas belezinhas e quando olhei pra seringa dela, ela estava deitada e parada (leia-se morta).

(Clique para ampliar)

Ela depois de retirada da seringa.
Visão geral.
"Terra" que ela insistia em colocar no algodão.

Ela deixou um líquido marrom na seringa (onde eu achei o cadáver).. Vou dar uma pesquisada à respeito disso e falo mais para vocês breve.

(Clique para ampliar)

Líquido marrom


Fiquei chateado pela morte dela, é bem difícil achar attas na minha região.. Mas nem tudo é má notícia, o próximo post vou mostrar as que capturei esses dias e não postei fotos por falta de câmera.


Gostou ? Comente! Odiou? Comente!
Essa é a melhor forma de fazer com que eu me anime para sempre postar mais coisas legais.

10 comentários:

Rafael Lara - O Blog das Formigas disse...

Caralho mano çç
Que bosta em, a minha era ´pra chegar antes d ontem e n deu tempo d entregar, ontem quando passarão la não tinha ninguém e hoje vmo ve se ela chega viva n´pe =//
Que merda que a sua morreu em mano =/

Unknown disse...

Nem me diga... Eu estava empolgado com ela e derepente ela morre =\

Damon disse...

que pena cara...
bom
de qualquer jeito é só ter paciencia que mais cedo ou mais tarde acaba conseguindo outra!

Anônimo disse...

Esse liquido na seringa deve ser apenas água misturada com terra :D.Meu pêsames pela sua atta.

Anônimo disse...

Opa,pode me ajudar cara,sou daqui do RN e estou atrás de pegar uma Rainha Atta para meu formigário,mais não sei em que estação pegar. Se possivel me diz em media de que mes mais ou menos e como o dia deve estar (sol,chuva,nublado, a tarde) Desde ja agradeço.

Belo Blog cara, parabéns. ^^

Unknown disse...

Anônimo 2, favor postar com um nome da próxima vez, fica melhor para responder.

As attas fazem as revoadas na primavera. Num dia quente e úmido. Normalmente no final da tarde.

Abraço!

Herik disse...

Pronto,agora postando com nome :D
Ok Bruno, obrigado.

Mais uma coisa,da ultima vez que tentei criar uma iça,ela pôs o fungo e os ovos,depois de mais ou menos 4 semanas nasceram as primeiras operarias,mais infelizmente não soube se era para por folhas,e ai depois de um tempo elas juntaram o fungo todo (Já estava meio preto e com um liquido amarronzado) e puseram perto da tampa. Qual foi o meu erro? Devo colcoar folhas assim que ja nascerem as 1° operarias?

Unknown disse...

Você pode colocar as folhas assim que nasce a primeira operária. Dá uma olhada no blog "A acromyrmex" da lista de parceiros de link. Ele cria cortadeiras...

Herik disse...

Ok Bruno, vlw ae :)

Unknown disse...

Cara eu preciso comprar uma rainha!!! QUALQUER! qual é a mais barata que você vende!?