quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atta - Fotos de rotina


Hoje tirei umas fotos de 2 attas com seus ovos, larvas e pupas. A qualidade das imagens não ficou muito boa porque elas ficam sobre o fungo e não me deixam tirar fotos melhores. As fotos estão logo abaixo.

Aqui dá para ver que essa rainha está indo muito bem. Ela já tem pupas, que no caso das attas, tem o formato que a formiga vai nascer. Não são os típicos casulos das camponotus, por exemplo.


Mais uma foto com zoom nas pupas. A rainha sempre muito atenta a cada movimento que eu fiz ao tirar as fotos hehehe.


Fotos com zoom no fungo com ovos, larvas e pupas.


Ela dando um sorriso. ahahaha.


Essa é outra rinha, ela fez uma coisa bem legal colocando os ovos e larvas no centro do fungo (que eu tirei de uma outra que tinha muito fungo. Essa outra até deixa de lado um pouco de fungo, já que ele cresce em excesso.


Umas larvinhas =)


A mãe cuidando delas.



Logo logo nascem as primeiras operárias =)


Gostou ? Comente! Odiou? Comente!
Essa é a melhor forma de fazer com que eu me anime para sempre postar mais coisas legais.

8 comentários:

Ori disse...

Bonito,ta dando que folhas pra elas?
Abraços.

Vitor S.D disse...

Cara o fungo da sua apareceu quando ? A minha ainda não tem uma semana, mais o bolo de ovos ta aumentando a cada dia, mais não consigo ver mais o fungo. Acho que isso é coisa da minha cabeça, desespero, mais me fala + / - quanto tempo demoro para aparecer ! Obrigado, passa no meu blog e vê as operarias das Stefani já nasceram *-*

Unknown disse...

ori, não estão aceitando folhas ainda. Vou começar a dar folhas de quebra pedra e flores em breve. Elas cultivaram o fungo sem ajuda de folhas.

Vitor, a maioria não cultivou fungo ainda. Elas botaram bastante e nada de fungo. 2 tinham fungo então peguei um pouco de uma que tinha em excesso e dei para outra. Fiz isso 2x até agora. As que cultivaram demoraram 1 ou 2 semanas para começar com o fungo. Vou dar uma olhada no seu blog.

Abraço pessoal,
Bruno.

Ailton Gomes disse...

Muito linda!

Melk disse...

Aê, Bruno! Blz?
Não coloque 'quebra pedra', não. Coloque pétalas de flores neste início. Já vã conectando este frasco inicial a mais 2! A colônia de attas cresce assustadoramente rápido.
Abração

Unknown disse...

E aí Melk! Cara, você está certo. A população realmente aumenta rápido. Vou até recomendar isso no meu próximo post sobre elas!

Unknown disse...

Oi tudo bem?Tenho uma rainha com duas operarias ja, mais acredito que ele não tem fungo pois não identifiquei, você não teria para me vender?
grato

E-mail wesleyoliveira_@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde
Estou tentando começar uma colonia de Atta mas tenho tido muitas decepções elas estão morrendo
Colocas algum alimento antes de nacerem as operárias, ou a rainha não se alimenta sozinha... alguma dica?
Att
Mário