segunda-feira, 27 de abril de 2015

Pheidoles se mudaram - Pheidole moved out

Este video mostra uma colônia do amigo Wesley Rocha. A colônia decidiu se mudar para o pote de comida. Acredito que as condições de temperatura e/ou umidade não agradaram muito.

A qualidade do vídeo não  é muito boa, não dá para se ver muito em tela cheia. Vou tentar postar videos em HD no futuro.




Gostou ? Comente! Odiou? Comente!
Essa é a melhor forma de fazer com que eu me anime para sempre postar mais coisas legais.

11 comentários:

Matheus Rogério disse...

E ae mano... eu gostaria de saber se essa é uma queen Camponotus... quero dizer... vou mandar a foto... add no facebook... preciso muito de ajuda... muito mesmo...
https://www.facebook.com/profile.php?id=100005544076368

Brenda Fernandes disse...

Hey amigo, capturei uma Camponotus Festinatus Rainha, ela ja está sem asa e ja a coloquei em um local úmido, gostaria de saber quantos dias mais ou menos leva para ela começar a colocar ovos e se é necessário alimenta-la no período em que ela ainda não tem ovos, e com o que posso alimentar? coloquei agua com açúcar, alguns pedacinhos de fruta mas não a vejo comer, ela só fica passeando de um lado para o outro ou parada em um local quietinha :s comprei um formigatorio desse de gel da NASA, estou esperando ele chegar!!

Brenda Fernandes disse...

aah, qse me esqueço, as formigas podem corroer o gesso? xD caso o aquário de gel demore muito improvisarei um de gesso hehe

Unknown disse...

Oi Hachiko, tudo bem?
Eu não recomendo usar o formigário de gel. Eles são muito ruins para as formigas. Se tiver a chance de fazer ou comprar um de gesso ou até mesmo acrílico ou vidro, é bem melhor.
Elas não costumam comer muito quando não tem operárias. As que eu já tive, até hoje, só tomam um pouco de água com mel as vezes nessa fase. Elas esperam as operárias, que vão alimentá-la.
As formigas não comem nem mordem o gesso, ele fica do jeito que vc fizer.

Abraço,
Bruno.

Brenda Fernandes disse...

Bruno, você conhece algum lugar que vende o formigário já pronto? algum site... pode ser do exterior, eu procurei e não acho em local algum :/ e bom, não encontrei nenhum local que venda acrílico por encomenda e no formato desejado, obg pela dica do gel, vou cancelar a compra!! xD

Unknown disse...

Tem uma loja na Alemanha (onde moro) que vende para o mundo todo. O site deles é https://www.antstore.net/shop/ Dá uma olhada, tem bastante coisa, inclusive formigários.

Brenda Fernandes disse...

:c minha camponotus chegou a falecer hoje de madrugada, não sei pq T.T

Brenda Fernandes disse...

Não conhece ninguém aqui no Brasil que venda rainhas Bruno? :/

Brenda Fernandes disse...

Hey Bruno, achei outra rainha camponotus carpinteira!! Pode me informar se elas corroem a folha de cortiça? vou montar um formigário igual ao que esta postado no seu blog, o com a chapa de aço inox e o gesso, ai como você fechou os lados? e como elas respiram? hehe

Rosângela Sv disse...

Gostei muito do seu blog e gostaria de lhe convidar a fazer parte da minha rede, através do Google+. Um abração.

Unknown disse...

oi! é tão dificil achar adoradores de formgias no brasil kk, enfim, venho aqui te perguntar se sabe que espécie é a rainha que capturei, ela é identica a uma tanajura mas 10x menor, e as rainhas vivem em conjunto, digo todas juntas e não se matam, até ja começaram a construir a colonia. posso mandar uma foto?