quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Duas novas amigas - Two new friends

Fiquei chateado com a morte da Beta, mas a vida continua...

Agora vou falar sobre coisas boas!

Capturei duas formigas novas, uma parece muito com a camponotus do Melk (Formigueiro da Camponotus).

A primeira eu capturei em casa, à tarde, enquanto ela estava descansando na parede sem se importar com as pessoas próximas.

(Clique para ampliar)


Ela estava com asas quando coloquei no tubo, ela as removeu anteontem (um dia depois da captura). Ainda não ví nenhum ovinho no tubo, estou aguardando ela me dar essa alegria. Ela é muito bonita e eu realmente gostaria que ela fosse a minha Alfa. Vou aguardar os ovos para chamá-la assim.

A outra amiga que tenho agora é uma pequenina. Ela é pretinha, com um abdomen bem avantajado. Achei ela também em casa, durante a noite, ela foi atraída pela luz da lâmpada branca que fica na minha varanda. Eu sabia que deveria ter alguma zanzando por lá à noite, fui dar uma olhada e achei ela..

Ela está me deixando animado, pois hoje olhei no tubo dela e já tinha uns 8 ovinhos! Eles não aparecem na foto porque são beeem pequenos, vamos aguardar o desenvolvimento deles, sem pressa.

(Clique para ampliar)






Espero que elas consigam chegar onde desejam, com suas próprias operárias para ajudá-las. Vamos aguardar!

Breve trago notícias sobre elas...


Gostou ? Comente! Odiou? Comente!
Essa é a melhor forma de fazer com que eu me anime para sempre postar mais coisas legais.

6 comentários:

Anônimo disse...

É desse jeito, um dia agente perde no outro agente ganha.

Mais as que estão vivas estão muito bem, com o tempo vc acaba adquirindo uma nova Atta.

fica na paz

Damon disse...

que beleza!
eu to com uma camponotus dessas dai tambem! mas a minha nao arrancou as asas... e como eu peguei ela do outro lado da cidade, acho dificil de arranjar um macho para ela
dessas pequenas eu peguei tres, cada uma um pouco maior que a outra. duas creio que sejam da mesma especies e a outra creio que seja uma formiga louca (Paratrechina longicornis)

Igor Nascimento disse...

Otimo blog,sou do Discovery Blog, ja coloquei seu banner no blog.

Tambem sou fascinado pelas formigas, fico impressionado com a maneira que elas se organizam

Gustavo DeSktop disse...

E ai cara! Dito e feito choviscou apareceu as formiguinhas.. e eu to com umas igual essa pequenina que vc pegou! Eu nao tenho tubos me da uma dica do que eu posso fazer para acomodar elas.. eu deixei elas em potes...

Unknown disse...

Você pode deixar elas em potinhos (melhor transparentes para você ver como elas progridem), ou pode comprar uma mangueira e seguir o tutorial do blog com os algodões. Se sua cidade tiver um comércio variado pode até comprar tubos de ensaio.
O problema com os copinhos transparentes e potinhos é que alguém pode bater e derrubar ela.. Se ela escapar seu formigário será dentro da sua casa! kkkk

Rejane Cardoso disse...

Olá bruno, seu banner já está lá no http://profrssorarejanebiologia.blogspot.com... Abração e sucesso com o blog e com as formiguinhas (carinhosamente)!